Embaixada de Portugal na Austrália

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Quem somos

A Embaixada de Portugal em Camberra assegura a representação diplomática do Governo Português na Austrália, Nova Zelândia, Samoa, Fiji, Vanuatu, Ilhas Salomão, Tonga, Papua Nova Guiné, Micronésia, Palau, Nauru, Ilhas Marshall, Kiribati, Ilhas Cook, Tuvalu e Niue, países que integram a área de jurisdição desta Missão Diplomática.  

A lista diplomática é composta pelos seguintes elementos:

Paulo Cunha Alves – Embaixador de Portugal

Carlos Lopes de Oliveira - Secretário de Embaixada e Encarregado da Secção Consular

Coronel Engº Electrotécnico Delfim Zambujo das Dores - Adido de Defesa, com residência em Díli, Timor Leste

Esta Missão acompanha a evolução política, económica, empresarial e social bem como todas as questões de política externa dos países onde está acreditada. No âmbito do desenvolvimento das relações bilaterais com os outros Estados, a Embaixada tem entre as suas principais atribuições promover as relações políticas, comerciais, empresariais, o investimento, o turismo, a língua e a cultura portuguesas.

A Secção Consular da Embaixada proporciona os mais variados serviços consulares de apoio ao cidadão português e à Comunidade Portuguesa a viver na Austrália, em particular àqueles que residem e trabalham no Território da Capital Australiana (ACT). A secção consular está igualmente disponível para dar apoio e assistência a australianos (ou nacionais de outras nacionalidades aqui residentes) que necessitem de se deslocar a Portugal, seja em negócios, turismo ou qualquer outro motivo.

A missão da Embaixada é exercida em estreita colaboração com o Consulado-Geral em Sidney, e com os Consulados Honorários em Melbourne, Perth, Adelaide, Darwin e Brisbane (na Austrália), Wellington e Auckland (na Nova Zelândia) e Majuro (nas Ilhas Marshall).