Embaixada de Portugal na Austrália

Ministério dos Negócios Estrangeiros

38ª Edição Prémio Nacional de Literatura Juvenil Ferreira de Castro

A Associação do Prémio Nacional de Literatura Juvenil Ferreira de Castro, com sede em Portugal, leva a efeito mais uma edição do Prémio Nacional de Literatura Juvenil Ferreira de Castro (38ª Edição).

Neste evento, os jovens são desafiados a mostrar a sua qualidade literária, promovendo-se a literacia e a valorização do desenvolvimento pessoal e social dos jovens.

Esta iniciativa é destinada aos jovens portugueses e luso-descendentes das Comunidades Portuguesas, a jovens portugueses residentes no estrangeiro e a jovens PALOP, nas faixas etárias dos 12-15 anos (Escalão A) e dos 16-25 anos (Escalão B).

Na presente edição os géneros a concurso são o conto e relato de viagem, contando com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Senhor Presidente da República.

Assim, vimos por este meio solicitar uma ampla divulgação do regulamento do referido prémio junto dos Vossos contactos e/ou na Vossa página eletrónica.

O regulamento do concurso encontra-se disponível na página eletrónica da Associação:

https://premioferreiradecastro.wordpress.com

Quaisquer esclarecimentos poderão ser solicitados pelo endereço eletrónico: apnljfc@esfcastro.pt

getimage

 

 

 

Projeto REVIVE - Reabilitação, Património e Turismo

O património imobiliário público constitui um componente muito relevante da identidade histórica, cultural e social do país, e um elemento rico e diferenciador para a atratividade das regiões e para o desenvolvimento do turismo. É, por isso, determinante assegurar a sua preservação, valorização e divulgação, bem como um acesso alargado à sua fruição.

Tendo em vista a recuperação e valorização deste património cultural e histórico, presente em todo o território nacional, e a sua  transformação num ativo económico do país, o Governo lançou o projeto “Revive” que abre o património ao investimento privado para desenvolvimento de projetos turísticos, através da realização de concursos públicos.

Pretende-se, com esta iniciativa, promover e agilizar os processos de rentabilização e preservação de património público que se encontra devoluto, tornando-o apto para afetação a uma atividade económica com finalidade turística, gerar riqueza e postos de trabalho, promover o reforço da atratividade de destinos regionais, a desconcentração da procura e o desenvolvimento de várias regiões do país.

Constitui, por outro lado, um pilar base do Projeto REVIVE a recuperação do património com respeito pelos valores arquitetónicos, culturais, sociais e ambientais mais relevantes. Nesse sentido, todo o Projeto é acompanhado por uma equipa técnica integrada por representantes da Direção Geral do Património Cultural, da Direção Geral do Tesouro e Finanças e do Turismo de Portugal, I.P., contando ainda com o envolvimento dos Municípios de localização dos imóveis, assegurando-se, através das condições dos concursos, a salvaguarda do património classificado e a adequação do tipo de exploração às necessidades de desenvolvimento de cada região.

No âmbito do Projeto promove-se ainda o lançamento de instrumentos financeiros específicos destinados a alavancar o investimento privado.

Conheça abaixo todos os projetos em concurso:

-Mosteiro de Arouca - Prazo para apresentação de propostas 21.02.2019

-Casa de Marrocos – Prazo para apresentação de propostas 24.02.2019

-Quartel do Carmo - Prazo para apresentação de propostas 09.04.2019

-Convento do Carmo - Prazo para apresentação das propostas 16.04.2019

-Mosteiro de Lorvão - Prazo para apresentação das propostas 08.05.2019

-Convento de São Francisco - Prazo para apresentação de propostas 28.02.2019

Contactos

Suites 8&9 Stephen House
32 Thesiger Ct
Deakin ACT 2600
Australia

(0061)(2)62604970
camberra@mne.pt

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático