Embaixada de Portugal na Austrália

Ministério dos Negócios Estrangeiros

“Portuguese Emerging Art 2019”

        

pea2019 web

         O Open Call para o Livro Portuguese Emerging Art 2019 promovido pela EMERGE - Cultural Assotiation for the Contemporary Art Promotion  que tem como principal objetivo promover arte contemporânea emergente. O livro PEA2019 — Portuguese Emerging Art 2019  vem ao encontro dessa missão. É a 3ª edição desta publicação anual, levada a cabo pela EMERGE. O principal objetivo é promover o trabalho produzido por artistas emergentes, residentes em Portugal ou Portugueses no estrangeiro.

         Até 31 de maio de 2019 decorre o Open Call para artistas de nacionalidade portuguesa ou a residir em Portugal, com idade igual ou superior a 23 anos, para o livro Portuguese Emerging Art 2019.   

Para consultar o regulamento clique no link abaixo:

 https://webmail.mne.pt/owa/attachment.ashx?attach=1&id=RgAAAACZABoKSxwLRrrs1MzdmJeiBwB3Bz2q4zuWR6p8b7c5Xzb%2fAAAAI51VAAB3Bz2q4zuWR6p8b7c5Xzb%2fAAAAvZPYAAAJ&attid0=BAACAAAA&attcnt=1

Mensagem à Comunidade portuguesa na Nova Zelândia

Mensagem por ocasião da acreditação como Embaixador não residente na Nova Zelândia

No próximo dia 18 de Abril terei a honra de apresentar a S.E. a Governadora-Geral, Patsy Reddy, as Cartas Credenciais de S.E. o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que me acreditam como Embaixador de Portugal não residente na Nova Zelândia.  

A ocasião será uma oportunidade para consolidar os laços políticos e diplomáticos de amizade e cooperação que unem os dois países, alicerçados na partilha de valores democráticos comuns e será também uma oportunidade para sublinhar o significativo contributo que a comunidade portuguesa na Nova Zelândia tem dado para o reforço das relações bilaterais. Pelo seu reconhecido dinamismo, a comunidade portuguesa constitui, com efeito, um pilar fundamental do nosso relacionamento bilateral com a Nova Zelândia e gostaria, por isso, de aqui vos deixar sublinhada uma palavra de particular apreço.

A alteração legislativa introduzida na Lei do Cartão de Cidadão condicente a uma securização e uniformidade de procedimentos na sua emissão em qualquer parte do mundo, beneficiando todos os nacionais e permitindo que passem a ser titulares de um documento moderno e válido por 5 anos (em lugar da validade anual do anterior BI) ou por 10 anos para maiores de 25 anos, constitui uma mais valia para todos porque passa a permitir a interação mais rápida com os serviços da administração pública em Portugal e o acesso a serviços digitais não possíveis com o anterior documento. Neste sentido, a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, em coordenação com a Embaixada em Camberra e o Consulado-Geral em Sidney, procurará encontrar a melhor forma de ultrapassar as dificuldades que o fim da emissão do BI pode criar aos residentes na Nova Zelândia, que passará, caso se mostre necessário, pela realização de permanências consulares nesse país pelo Consulado-Geral em Sidney.

Estou certo também que a recente entrada em funções de uma nova Cônsul Honorário em Wellington, Dra. Paula Gouveia Sullivan, contribuirá para reforçar a cobertura consular em benefício da comunidade portuguesa na Nova Zelândia.

Enviando uma viva e calorosa saudação a todos, reitero a minha inteira disponibilidade, assim como dos serviços consulares na área de jurisdição da Embaixada em Camberra, para acolher e procurar atender a todas as preocupações que entendam manifestar-me. 

O Embaixador,

Pedro Rodrigues da Silva

Contactos

Suites 8&9 Stephen House
32 Thesiger Ct
Deakin ACT 2600
Australia

(0061) 02 62604970
(0061) 02 6260 5664
camberra@mne.pt

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático