Mais notíciasNotícias

Filmes de Pedro Costa, Catarina Vasconcelos e Nevena Desivojevic integram o Festival Internacional de Cinema de Melbourne, em Agosto na Austrália, e que este ano será apenas online por causa da covid-19, segundo a programação divulgada.

O festival decorrerá virtualmente entre 7 e 23 de Agosto apenas em território australiano, como resposta às “dramáticas disrupções ocorridas na indústria cinematográfica” em tempo de pandemia com o novo coronavírus, e com “um novo programa de filmes recém-lançados de todo o mundo”.

De acordo com a programação, será exibido Vitalina Varela, o premiado filme de Pedro Costa que já passou por mais de 50 festivais, tendo sido distinguido em Portugal, na Suíça, na Argentina, em França, Espanha e Estados Unidos.

Em estreia na Austrália, será ainda mostrado A Metamorfose dos Pássaros, primeira longa-metragem de Catarina Vasconcelos, uma ficção documental de traços biográficos, que teve uma estreia premiada este ano no Festival de Cinema de Berlim.

A estas duas produções portuguesas junta-se ainda, também em estreia, a curta-metragem documental Lá Fora as Laranjas Estão a Crescer, produzida pela Terratreme e rodada numa isolada aldeia portuguesa pela realizadora sérvia Nevena Desivojevic, que vive e trabalha em Portugal.

 Mais se informo que cada bilhete custa 14AUD e que após a compra, o filme estará disponível até dia 23 de agosto, online. Em cada página existe um "trailer".

https://www.publico.pt/2020/07/14/culturaipsilon/noticia/tres-filmes-portugueses-integram-festival-cinema-melbourne-1924373

 Vitalina Varela

Dia 7 de agosto 

Duração 2h 4m

https://2020.miff.com.au/film/vitalina-varela/?fbclid=IwAR0WXUmiLo4IrCWcxOBXSqa4n7NvR5BvOYuoMO3dI6swsscAhffD88DotS4

The Metamorphosis of Birds

Dia 7 de agosto 

Documentário 1h 41m

https://2020.miff.com.au/film/the-metamorphosis-of-birds/?fbclid=IwAR3vidFWud0CJ5MO9M9IN0BIzhEgZU_6E0FN5Z5UhBkBApfq1_97-0ms5Jw

Outside The Oranges are Blooming 

documentário 20 min 

Data a anunciar

https://2020.miff.com.au/film/outside-the-oranges-are-blooming/?fbclid=IwAR1CgklNxAE6yJ_7kb_oskYE9-Da6NkCzw-j9zhuiB49oxIMnJNtNsRjbg0

 

Aprovação do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora

O Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID), aprovado por resolução do Conselho de Ministros a 23 de julho, procura valorizar as comunidades portuguesas residentes no estrangeiro enquanto ativo estratégico para Portugal em dimensões como a atração de investimento e internacionalização da economia, bem como promover a coesão territorial, fulcral para o crescimento económico e desenvolvimento sustentável do país, e reforçar a ligação da Diáspora ao território nacional.


Este programa, tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, através da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, e pelo Ministério da Coesão Territorial, através da Secretaria de Estado da Valorização do Interior, e para cuja elaboração contribuíram quinze áreas da governação, tem como linhas de ação: reforçar o apoio ao regresso de portugueses e de lusodescendentes; apoiar o investimento da Diáspora em Portugal; contribuir para a fixação de pessoas e empresas nos territórios do interior e para o seu desenvolvimento económico; fazer das comunidades portuguesas um fator de promoção da internacionalização de Portugal e de diversificação de mercados da economia portuguesa.


Sistematizando medidas de apoio já existentes através de uma abordagem integrada e multidisciplinar, o PNAID introduz novos elementos com valor acrescentado relevante, entre os quais a criação do estatuto do Investidor da Diáspora, que possibilita a elegibilidade para apoios e incentivos próprios com benefícios adicionais para investimentos no interior do país. O Programa prevê a elaboração de um Guia de Apoio ao Investidor da Diáspora, expande a função de apoio ao investimento nos Gabinetes de Apoio ao Emigrante existentes nos municípios e cria uma Rede de Apoio ao Investidor da Diáspora.


Este programa nacional dá continuidade à valorização do empreendedorismo das comunidades portuguesas que tem sido desenvolvida pelo Governo, designadamente através do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora e dos Encontros de Investidores da Diáspora.

https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22/comunicacao/comunicado?i=aprovacao-do-programa-nacional-de-apoio-ao-investimento-da-diaspora

 

Contactos

Suites 8&9 Stephen House
32 Thesiger Ct
Deakin ACT 2600
Australia

(0061) 02 62604970
(0061) 02 6260 5664
camberra@mne.pt

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático